quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Tag: 20 Músicas

Estava assistindo ao canal da maravilhosa Karol Pinheiro dia desses, e vi um vídeo onde ela respondia a tag 20 músicas. Faz um tempão que nenhuma tag aparece por aqui, e achei as perguntas dessa bem legais. Sem falar que acredito que da pra saber muito sobre a personalidade de uma pessoa, através dos gostos musicais dela. Ou seja, esse é um bom jeito de vocês conhecerem mais sobre mim.

Agora chega de enrolação (por que esse post vai sair enorme) e vejam as músicas que eu escolhi :)

1) Uma música favorita: Heroes, do David Bowie.

Eu costumava ser o tipo de pessoa que troca muito de música favorita, até conhecer Heroes do David Bowie, através do meu filme preferido. Já tem uns bons 4 anos que não enjoou dessa canção, e toda vez que a ouço me sinto infinita ♥
   
2) Uma música que você odeia: Farra, Pinga e Foguete, da dupla Bruno e Barretto.

Que me perdoem os fãs, mas tem algo errado com a voz de um dos integrantes dessa dupla (parece que ele esta forçando ela pra ficar engraçada, se for isso funcionou perfeitamente). Sem falar que o gênero Sertanejo não é meu preferido nesse mundo, e essa letra ta bem caidinha.
   
3) Uma música que te deixa triste: Amianto, da banda Supercombo.

A canção fala sobre uma pessoa que esta prestes a cometer suicídio! Como não ficar triste? E o verso ''moço, ninguém é de ferro, somos programados pra cair'' quebra meu coração. Apesar disso a música (e a banda) é MUITO boa!
   
4) Uma música que te lembra alguém: A Thousand Years, da Christina Perri.

Já comentei com vocês que, quando mais nova, eu era fã de uma saga que hoje não tem nada a ver comigo? Esse é um dos meus segredos mais obscuros hahaha. Essa música faz parte da trilha sonora da saga, e marcou muito a minha chegada em uma escola nova. Eu e minhas amigas Twihearts cantávamos ela em alto e bom som. Hoje ela me traz lembranças maravilhosas, das amizades que fiz e daquela época incrível.
   
5) Uma música que te deixa feliz: Todo Dia é Dia de Comemorar, do Supercombo.

Olha o Supercombo ai de novo! Gente, eu recomendo muito essa música para os dias de bad (na verdade, para todos os dias da vida). Certa parte dela diz, "eu desafio você a ter uma overdose de felicidade'', como não amar?!
   
6) Uma música que te lembra um momento especial: Dark Horse, da Katy Perry.

Sabe quando você tá em um lugar, uma música começa a tocar e você olha pro seu amigo com cara de ''é a nossa música!''. Então, Dark Horse marcou vários momentos especiais meus com um grupo de amigos das antigas! 
   
7) Uma música que você conhece a letra inteira: Senhorita, do Motiro/Cabal.

Ta ai um dos hits da minha infância. Me orgulhava tanto de ser a unica criança que eu conhecia que sabia cantar esse rap sem gaguejar haha. Como não achei o clipe oficial coloquei esse cover.
   
8) Uma música que te faz dançar na hora que toca: Morto Muito Louco, do Bonde do Tigrão.

Só to escolhendo os clássicos né? haha. Podem julgar gente, mas eu me acabo quando vou em festas de aniversário e ouço alguma música do Bonde do Tigrão. E as coreografias ein? Impossível
encontrar uma criança dos anos 2000 que não saiba!
   
9) Uma música que te ajuda a dormir: Wait, do M83.

Wait é uma das minhas canções preferidas e certamente uma das mais lindas que já ouvi. O ritmo dela é perfeito pra quando estou com a cabeça cheia demais, e não consigo relaxar. É tiro e queda! Coloco os fones de ouvido, me acalmo e em poucos minutos durmo.
   
10) Uma música que você gosta em segredo: Meu Violão e o Nosso Cachorro, da dupla Simone e Simaria .

Contraditório né? Disse na segunda música que não gosto de Sertanejo e agora venho com essa. Mas ela é muito chiclete gente! As vezes eu até me pego tentando imitar a voz de uma das cantoras da dupla (a que canta a parte ''se o nosso amor se acabar'' e torna tudo mais dramático
haha). 
   
11) Uma música que você se identifica: Na sua Estante, da Pitty.

Essa nem precisa de muito explicação. É a trilha sonora de todos os papeis de trouxa que já fiz na vida. E em determinadas situações eu me encaixo perfeitamente nela.
   
12) Uma música que você amava e agora odeia: Happy, do Pharrell Willians.

Alguém ainda não enjoou dessa música? Apesar de ter sido lançada em 2013 e já estarmos em 2016, ela continua tocando a todo momento nas rádios. É aquele tipo de música que era tão boa e que bombou tanto, que por fim ficou cansativa e repetitiva.
   
13) Uma música do seu disco favorito: Runaways, do álbum Battle Born da banda The Killers.

Como assim minha banda preferida ainda não tinha aparecido nessa tag?! The Killers faz parte da vida dessa que vos fala. E ainda tenho o sonho secreto de me casar com o Brandon Flowers (por que né? ♥). Por algum motivo Runaways me faz lembrar viagens de carro haha. Minha frase preferida da musica é ''não somos todos fugitivos?''.
   
14) Uma música que você consegue tocar em algum instrumento: Asa Branca, do Luiz Gonzaga.

Quando eu era criança fui obrigada a aprender flauta na aula de música hahaha. Ta ai o resultado. Arraso tocando Asa Branca! 
   
15) Uma música que você cantaria em publico: Velha e Louca, da Mallu Magalhães.

Pelo simples fato de eu ter ouvido uma vez que não sou tão ruim cantando Mallu Magalhães haha.
   
16) Uma música que você gosta de ouvir quando esta dirigindo: The Way It Was, do The Killers.

Bem, eu ainda não dirijo, mas quando estou no carro do meu pai gosto de ouvir The Killers. Não só Runaways, mas a maioria das músicas da banda me lembra viagens de carro. The Way It Was é ótima pra esses momentos!
   
17) Uma música da sua infância: Vamos pular, da dupla Sandy e Junior.

Todas as sextas no fundamental I, era dia de música no recreio. O pátio virava uma verdadeira pista de dança. Então, quando chegava a hora dessa música (sempre tocava no finalzinho do recreio) a gente formava uma roda, dava as mãos e começava a pular! 
   
18) Uma música que ninguém esperava que você gostasse: Direção, da Manu Gavassi.

Minha melhor amiga ficou surpresa quando contei pra ela que gostava dessa música. É que quando você é a ''mina das bandinhas indie'' é estranho aparecer curtindo o som da Manu haha. Mas na boa, acho que ela evoluiu muito musicalmente, e os clipes desse novo EP estão maravilhosos.
   
19) Uma música que você quer que toque no seu casamento: Turning Page, do Sleeping At Last.

Eu recomendo que todo mundo ouça essa canção, pelo bem da existência de vocês! Ela é tão delicada sabe? A letra e o ritmo são uma perfeição só.

Eu esperei uma centena de anos/Mas eu esperaria um milhão mais por você/Nada me preparou para o privilégio de ser seu

Não tenho nem palavras para descrever o quão ela é especial pra mim.
   
20) Uma música que tocaria no seu funeral: There is a Light That Never Goes Out, do The Smiths.

Ta ai outra banda que eu curto pra caramba! The Smiths tem um som que (na minha opinião) ninguém consegue imitar. E a música escolhida pra tocar no meu funeral é uma das minhas favoritas, sempre me sinto bem ouvindo ela, mesmo sem saber explicar o por que. Gosto principalmente das frases ''morrer ao seu lado, seria uma forma maravilhosa de se morrer'' e ''existe uma luz que nunca se apaga''.
   
Espero que tenham gostado! Se alguém resolver responder a tag me conta aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo post ♥

15 comentários:

  1. Cada música mais legal que a outra . Eu já sou muito fã de sertanejo e amo aquela música do Bruno e Barreto kkkk
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2016/01/guerra.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo deixar de achar ela engraçada Karoline hahahaha.

      Fico feliz que tenha curtido as músicas :)

      Beijão ♥

      Eliminar
  2. Adorei essa tag, eu sou a loka da musica. Serio, gosto de tudo, rock, sertanejo, pop, funk, indie, axé, brega kkkkkkkk não tenho um ritmo preferido,se eu gostar da musica independente do ritmo, ou da letra, ou da pessoa que canta, vou ouvir, então to doidaa pra fazer essa tag.
    Sobre as suas escolhas: Essa musica, farra, pinga e foguete é até legal kk mas concordo com você, quando ouvi pela primeira vez, morri de rir da voz deles, é bem estranho. Mas não acho que seja algo forçado, só é um tom bem peculiar.
    Amianto foi a primeira musica que ouvi deles e depois fiquei apaixonada ♥
    Gosto de crepúsculo até hoje, mas prefiro os livros e não agueento mais ouvir essa musica, é linda, mas enjoei.
    SOBRE DARK HORSE: MEEEEEEEU NOME É JÚLIA (de verdade kkk)
    Nunca tinha ouvido essa "Senhorita" mas gostei bastante desse cover.
    Mdss, não consigo levar as musicas dessa dupla Simone e Simaria a serio kkkkkkk não sei porque, mas elas me lembram o estilo do Pablo!
    Na sua estante ♥♥
    Não guento mais ouvir happy, realmente toca na radio toda horaaa. CHEGAA GENTY.
    Nunca tinha ouvido essa do The Killers,é boa!
    Nunca me imaginei ouvindo Manu de novo kkkk, quando era menor adorava, mas passou e quando ela lançou esse ep novo ainda fiquei enrolando pra ouvir porque achei que não ia valer a pena e agora to amando ♥
    AAAAAAAH, ACHO QUE NÓS DEVEMOS NOS CASAR KKK porque Turning Page é uma das musicas eu tenho um sonho de casar com ela. Sim, uma das, porque eu ainda não decidi entre as outras, aliás a trilha sonora de Amanhecer é maravilhosa.
    "ninguém consegue imitar" Quando você diz isso sobre essa banda, o que vem na minha mente é The 1975, já ouviu? Eles tem um som muito diferente, são ótimos!
    Acho que falei de mais, perdão, mas não me contive.
    Beeijos

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Julia!

      Bem, acho que o que eu mais curto é música Indie, mas sou daquelas que se estiver em uma festa e começar a tocar um funk legal, eu danço loucamente haha.

      Também gosto mais dos livros da série Crepúsculo do que dos filmes. E concordo com você, a música tocou tanto que ficou meio manjada.

      Supercombo é uma banda MARAVILHOSA, tipo, todas as pessoas do universo deveriam ouvir.

      Fazer a coreografia de Dark Horse é tipo, a MELHOR COISA. E Senhorita é uma música que eu gosto até hoje.

      Simone e Simaria são a versão feminina do Pablo do arrocha, sem duvidas! E Na sua Estante, é o tipo de música que nunca fica velha.

      Também nunca me imaginei voltando a escutar Manu Gavassi haha. To impressionada comigo mesma. Mas ela ta mandando muito bem.

      Turning Page é aquele tipo de música que faz você ter vontade de tatuar um trecho ♥♥♥

      Ainda não conheço essa The 1975, mas vou pesquisara gora mesmo (por que AMO conhecer bandas novas).

      Ufa! Acho que consegui responder hahaha. Quero te ver mais vezes por aqui Julia! Amei teu comentário.

      Beijão ♥



      Eliminar
  3. Não conhecia a banda The Killers, e as músicas até que são boas. Amo a música "Happy", mas ela me deu uma enjoadinha também. Amei o post. Seu blog entrou pros meus favoritos, sério <3.
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The Killers é uma banda que vive no meu coração Ingrid haha. Acho eles maravilhosos. E Happy é uma música legal, mas as rádios tem que dar um tempo dela.

      Fico MUITO feliz em saber que você curte o meu blog! Espero te ver mais vezes por aqui :)

      Beijos!

      Eliminar
  4. Adorei as dicas! Algumas já conhecia, mas estava mesmo precisando de músicas novas para renovar minha playlist. (:
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Ah... Eu simplesmente AMO Na Sua Estante da Pitty e ver Sandy e Junior ali me deixou com uma nostalgia enorme. <3

    Beijo grande, cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não se lembrar da infância com Sandy e Junior? Na Sua Estante eu sempre canto alto, amo muito haha.

      Eliminar
  6. Eu também acredito que sabendo o gosto musical da pessoa, nos podemos saber também um pouco mais sobre a sua personalidade :D
    Adorei seus escolhas, algumas eu confesso que não conheço como as do supercombo. Ma amo Pitty, David Bowie, Smiths... E essa música de M83 é só amor <33

    xxx
    www.eternaaprendiz.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois jogue Supercombo no Google agora e conheça essa banda maravilhosa mulher! Adoro as letras da canções deles, tenho certeza que você também vai gostar ♥

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Amei essa tag

    Adorei a lista também, principalmente the killers, the smiths e supercombo <

    ResponderEliminar